O Empreendedorismo pode fazer parte de você e você nem sabe ainda
Televendas (51) 3496-3555
Home / EMPREENDEDORISMO /

DESCUBRA OS 7 SINAIS MAIS EVIDENTES DE QUE O EMPREENDEDORISMO CORRE NAS SUA VEIAS

setembro 28, 2016 @ 6:37 pm
by Julio
O EMPREENDEDORISMO ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADO A INOVAÇÃO. TODO EMPREENDEDOR TEM O OBJETIVO EM COMUM DE CRIAR ALGO NOVO EM UM MERCADO EXISTENTE OU ATÉ MESMO CRIAR O MERCADO PARA ELE.
7 sineis de empreendedorismo

Isso soa familiar para você?

Recentemente eu fiz uma pesquisa sobre empreendedorismo e descobri que um grande percentual  das pessoas que trabalham de carteira assinada já pensaram em sair do emprego e montar um negócio próprio. 

Entretanto esta não é uma decisão fácil, pois além de mudar completamente a sua rotina, existem diversos fatores de risco envolvidos nesta tomada de decisão. 

Junto com esta vontade surge uma grande dúvida sobre esta questão e então vem a pergunta: 

"Existe um momento ideal para deixar de vender o seu tempo e  finalmente começar a trabalhar para você mesmo, trilhando o caminho em busca dos seus sonhos? " 

Como saber se você está pronto? 

O fato é que poucas destas pessoas conseguem dar o primeiro passo nesse caminho e isso acontece por várias razões, então se você também tem o sonho de montar um negócio e Empreender, é normal você estar cheio de dúvidas. 

Montar um negócio não é uma tarefa simples e você não deve se aventurar nesta jornada a menos que esteja decidido a fazer de forma séria e profissional. 

E existem alguns sinais que mostram se você poderia dar esta grande virada na sua vida e segundo alguns especialistas, quando chega o momento em que precisa tomar esta decisão , a maioria  não dá o próximo passo. 

A razão para este fenômeno é muito simples:

Estas pessoas não estão preparadas ou ainda não conseguem enxergar as vantagens da oportunidade em que estão diante e ficam travadas em meio aos medos e dúvidas, afinal esta decisão irá resultar em ações como investimentos e mudanças.

E se você passou por uma situação destas, não se preocupe porque a culpa não é sua. Ser um Empreendedor, da forma como tradicionalmente é explicado parece mesmo um bicho de sete cabeças mas felizmente na era em que estamos as coisas podem ser vistas de outra forma. 

É possível com muito pouco investimento montar pequenos “grandes” negócios e não importa se você está empregado no momento, se foi despedido e quer investir sua indenização, ou até se você é um aposentado que não quer ficar ocioso por mais tempo. 

Estes modelos de pequenos negócios são muito populares e você não vai se arriscar mesmo que ainda dependa do seu emprego, porque é possível começar em paralelo fazendo uma transição lenta, gradual e segura. 

Você começa a trabalhar em seu negócio nas horas vagas e assim que seus lucros se estabilizam no patamar que cobre as suas despesas ou o que você ganha atualmente no seu emprego, você começa a se dedicar em tempo integral ao seu negócio. 

Continue esta leitura até o final que você vai descobrir a partir de agora:

Compartilhe este conteúdo nas Redes Sociais da sua preferêcia e gere valor para seus amigos e conhecidos

Sinais que o Empreendedorismo está dentro de você 

Não aguenta mais o Emprego

Na segunda feira você já está rezando para que a sexta feira chegue logo. Este é um alerta de que esta vida de funcionário ou este emprego não corresponde aos seus objetivos de carreira. 

Em quase todas as áreas você terá que efetuar tarefas de que não gosta, mas que são necessárias para que as coisas sigam o seu fluxo, mas amar o que você faz é essencial e se incomodar frequentemente com o trabalho não é normal. 

Outro sinal de que isso ocorre é quando você comete pequenas falhas, o que não acontecia antes.  

“A vontade de ir ao trabalho diminui a ponto de afetar o rendimento”.  

Neste caso é relativamente comum focar em outra atividade longe da empresa e a desmotivação gerar desatenção com. 

Com um pouco de autoconhecimento você vai encontrar a resposta sobre estas questões e determinar se o seu  ciclo como funcionário já está terminando. 

Não tem autonomia no trabalho

Outro sinal que você talvez o Empreendedorismo esteja no seu DNA é quando você constantemente sente vontade de mudar as coisas que na sua opinião precisam de melhorias. 

Você têm ideias que considera geniais, mas a empresa não pensa da mesma forma e descarta a sugestão deixando você  desapontado.  

A verdade é que muito do que você precisa fazer para se realizar profissionalmente não está na Empresa dos outros.  

Esse sentimento de querer fazer algo que tenha sua alma, algo em que você acredita, aquela sensação de que você possui uma missão, um propósito maior, é um grande motivador para largar o emprego e investir integralmente na sua ideia.

voce-sabe-empreender

Muitas pessoas acabam desenvolvendo habilidades Empreendedoras enquanto estão no emprego. 

Mais uma evidência  que você deveria investir mais no seu negócio  porque você se  tornou um “intraempreendedor”. 

Alguns sinais de que você é um “intraempreendedor” é quando você  inspira seus colegas; torna-se um solucionador de problemas; Atua em vários departamentos e até lidera determinados projetos  que oficialmente não seriam de sua responsabilidade. 

Todos estes fatores indicam que você poderá desempenhar o papel de um empreendedor

Percebeu que muitas vezes a coisa está pronta dentro de você e você ainda nem sabia? 

O que você tem que fazer é identificar estes e outros comportamentos e investigá-los mais a fundo para chegar um grau de maturação sobre este tema que vai te permitir decidir se este é o seu momento. 

A grande vantagem que você leva ao  Empreendedorismo é a oportunidade de crescimento pessoal que inevitavelmente você vai adquirir no processo. 

Empreender não só vai transforma você, mas principalmente a vida de outras pessoas por intermédio dos seus produtos ou serviços e esta será a sua maior satisfação. 

Depois disso vem a questão financeira, porque você não vai ficar aprisionado a um fixo e poderá constantemente aumentar seus rendimentos de acordo com a sua capacidade. 

Empreendedor animado

Sabe quando a sensação de reconhecimento por um trabalho bem feito não é o suficiente? 

Então vem aquele desejo de se sentir desafiado enquanto põe em prática projetos  e exercita todo o seu seu talento, colocando em teste a sua  capacidade de superação.  

Isso é o que move os empreendedores e é assim que crescemos tanto pessoal, quanto profissionalmente. 

Você fica animado com isso? Este é um bom sinal! 

Agora, se você quando você pensar nisso se sentir estagnado, achar que o seu trabalho é entediante, perceber  que onde você está não tem mais nada para aprender e ainda acabar ficando mais desmotivado, é hora de mudar. 

Porque se você possui uma atitude intraempreendedora, lembra? E quando você está neste estágio, a tendência das coisas é ficarem pior a medida que o tempo passa e você não sente as mudanças acontecerem na sua vida.

proposito de vida

Muitas pessoas  entendem de forma equivocada quando a questão é o trabalho e a realização pessoal. 

Em geral o ser humano necessita se sentir parte de algo maior,  principalmente no trabalho e saber que o que fazemos causa um impacto na vida de outras pessoas é muito gratificante.  

Responda estas perguntas: 

Você ama e tem entusiasmo pelo que faz? 

Seus olhos brilham quando você conta para alguém sobre o seu dia de trabalho, seus projetos, as metas pretende atingir?  

Cuidado, você pode estar trabalhando somente pelo dinheiro e definitivamente esta não é a melhor razão pela qual você deve manter seu emprego.  

E muitas vezes não vai bastar apenas trocar de emprego porque  se você tem a sementinha de Empreendedor dentro de você, isso não será a solução.  

Quando você está pronto, somente no empreendedorismo você encontrará  a oportunidade de unir prazer e entusiasmo ao trabalho diário, além de realização pessoal,  qualidade de vida e também ganhos expressivos financeiramente. 

Correr Riscos Calculados

Riscos fazem parte do Empreendedorismo e nenhum empreendedor está livre e evita correr todos os riscos.  

A característica mais frequente em um empreendedor é a capacidade de correr riscos calculados e esta é  também,  a diferença entre os que se dão bem dos outros. 

Entretanto não necessáriamente você precisa ser um empreendedor para correr riscos porque nossa vida cotidiana está repleta de momentos em que nos vemos diante de situações de risco. 

Qual tipo de pessoa você é diante destas situações? 

Você costuma sempre seguir um caminho diferente, deixando o medo te dominar, ou não se intimida e paga para ver. 

Se você é do tipo que gosta da adrenalina e desafia o medo em busca de resultados diferentes, talvez você tenha o empreendedorismo nas veias e ainda não sabe.

Reconhecimento

Apesar do dinheiro ser uma necessidade para realizar coisas e garantir que possamos viver dignamente, no fundo tem outro motivo pelo qual nos dedicamos tanto.

"Todos nós queremos ser reconhecidos pelo nosso trabalho"

Quando você tem o perfil de empreendedor e ainda mantém seu emprego, o que acontece é que inconscientemente você tem a tendência de empreender no próprio trabalho como vimos no tópico  3 deste artigo. 

Você constantemente sente que  não encontra espaço para suas idéias? 

Elas  não são aceitas ou depois de aceitas você não tem o reconhecimento merecido? 

Seu chefe ou patrão não valoriza suas idéias o tanto que você gostaria? 

 Você se sente frustrado diante destas situações? 

Este é um sinal claro que está na hora de buscar algo que te faça mais realizado e feliz. 

RELEMBRANDO OS 7 SINAIS QUE INDICAM ESTAR NA HORA DE SE LANÇAR NO EMPREENDEDORISMO E COMEÇAR O SEU NEGÓCIO PRÓPRIO
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos, eles podem se interessar também.

Share this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *