Maquina de Fazer Chinelo da Lucro? Verdade ou Mentira!
Televendas (51) 3496-3555
Home / MAQUINA DE FAZER CHINELO /

MAQUINA DE FAZER CHINELO DA LUCRO? VERDADE OU MERTIRA!

setembro 13, 2016 @ 11:30 am
by Julio
DESCUBRA PORQUE FAZER CHINELO DA LUCRO E QUANTO VOCÊ PODE FATURAR NESTE MERCADO QUE ESTÁ EM CONSTANTE CRESCIMENTO
fazer chinelo da lucro

Afinal, Maquina de Fazer Chinelo da Lucro?

Esta á uma pergunta muito recorrente que muitas pessoas fazem e que eu vou esclarecer neste artigo.

Mas antes de abordar a lucratividade em si que você pode ter com a venda de um chinelo, eu queria que você olhasse as coisas por um ângulo diferente.

Geralmente a maioria das pessoas que querem começar um negócio, ou até mesmo empresários que já possuem a sua empresa, pensam desta forma.

Primeiro elas imaginam o produto, calculam por quanto poderão vender este produto, descobrem que podem ter uma boa margem de lucro e pronto.

Partem para a fabricação, colocam toda criatividade e esforço para desenvolver o melhor e mais bonito e quando colocam a venda ninguém quer comprar e acabam por não terem lucro nenhum.

O que eu quero dizer com isso!

Que o correto não é querer primeiro saber se o produto dá lucro, porque a sua margem de lucro pode ser a mais alta e atraente, se o produto não tem procura, não adianta de nada.

Por outro lado,  se um produto tem uma alta procura, se ele resolve o problema de muitas pessoas, mesmo que a sua margem não seja muito atraente, ainda assim você vai ter lucro.

Agora que eu esclareci esta questão vamos esquecer um pouco se Maquina de Fazer Chinelo da Lucro e mais uma vez olhar por outro angulo,  o tamanho do mercado de chinelos personalizados.

E para encontrar a resposta vamos analizar o seguinte:

BUSCAS MENSAIS PELA PALAVRA CHAVE CHINELOS PERSONALIZADOS

buscas por chinelos personalizados
Quais conclusões tiramos  na imagem acima:
  • Que a palavra chave exata [chinelos personalizados] foi buscada em média 40.500 vezes e acompanhando o gráfico em azul você vai total que a procura se manteve ao longo dos meses.
  • Outro detalhe importante que eu quero que você veja é que a soma de todas as outras palavras e buscas semelhantes como por exemplo “ chinelos personalizados para noivas “ entre outras tantas, somam em média 180.000 buscas mensais.
  • E se você prestar mais atenção verá que em novembro de 2015 houve um pico de procura que elevou as buscas para 212.640 buscas, justamente a época de maior demanda é o final do ano.
Baseado nestas informações o podemos concluir?

Que o mercado de fazer chinelo personalizado é um nicho muito quente e vale a pena ser explorado, simplesmente porque tem muita demanda.

Agora que sabemos isso vamos para a parte mais importante depois desta que é saber o quanto de lucratividade este produto pode deixar para você.
Vamos fazer um calculo simples:

Em virtude da variação de tamanhos vamos fazer uma média entre os chinelos da linha adulto comercial dos números 33 ao 42.

Em média um chinelo personalizado varia de 5,00 (brinde, menos qualidade da borracha) a 8,00 (uso,mais qualidade da borracha)
  • Se você for vender no Varejo pode aplicar até 200% e vender entre 15,00 e 25,00
  • Se você for vender no Atacado pode aplicar até 100% e vender entre 10,00 e 16,00
  • Se você fazer chinelo customizado com pedrarias o preço pode chegar a 60,00.

Revelado o segredo: Fazer Chinelo da Lucro!

Estas margens acima são sugestões e dependendo da situação e do cliente você pode ser flexível e por exemplo, fazer um preço mais competitivo para não perder um pedido de atacado.
Olhando para um cenário bem conservador se você vender 300 pares de chinelo por mês, pode ter um faturamento de até 5.000,00 já descontando o custo das matérias primas.

E mesmo que você comece mais devagar pode ter o retorno de todo o seu investimento no máximo em seis meses.

Saiba agora com quantos pares de chinelos vendidos, você  retorna todo o investimento inicial da sua fábrica de chinelos com a planilha de cálculo  retorno do investimento.

Share this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *