Como Fazer o Melhor Aproveitamento da Folha Transfer A4
Televendas (51) 3496-3555
Julio César
25 Outubro 2018
Otimizar a produção e aproveitar os recursos da forma mais eficiente, além de facilitar as coisas e deixar tudo mais organizado, diminui o custo do produto.

Não basta apenas fazer as coisas bonitinhas e achar que está tudo certo. Se você quer se destacar no mercado tem que fazer a lição de casa e caprichar em todas as etapas da sua produção, garantindo que fez tudo da melhor forma que podia ser feito.

Eu tenho visto muitas pessoas  cometendo pequenos erros que prejudicam o resultado final do produto, simplesmente por falta de instrução e acompanhamento das lojas que venderam os equipamentos.

E a causa disso tem dois culpados:

A Loja que vendeu e não passou o básico para o cliente e do próprio cliente que, por não estar preparado e não ter uma visão mais apurada de negócios, acha que vai aprender tudo sozinho, pesquisando no youtube e não se especializa, investindo em capacitação. 

O Resultado é: Perda de materiais, tempo e dinheiro no processo de aprender entre os erros e acertos.

Para ajudar com este problema eu analizei os processos de produção de alguns clientes e identifiquei 2 erros comuns que os mais iniciantes estão cometendo na intenção de fazer mais economia e por isso acabam danificando os materiais durante o processo de personalização.

Além disso estes dois erros não só  comprometem a qualidade do resultado como também contribuem para deixar a produção mais lenta e desorganizada. 

Problemas gerados e que podem ser resolvidos fácilmente

Erro: Tentar economizar o papel de forma exagerada e juntar o máximo que pode as artes.

Problema causado #1: A pressão na borda do papel marca o copo que é muito sensível ao calor e deixa uma moldura em volta da arte.

Problema causado #2: A resistência ou o rolo de silicone quente entram em contato com o material do produto que é agredido pela alta temperatura e o mesmo fica fosco.

Problema causado #3: A despadronização atrapalha deixando o processo mais lento, o que aumenta o custo do produto.

Como resolver estes problemas?

É muito importante planejar as coisas  para que na primeira etapa produtiva depois da criação da arte, que é a impressão das folhas e a preparação dos materiais que serão personalizados, você tenha o máximo de desempenho possível. 

Então para agilizar o teu trabalho eu elaborei  alguns gabaritos para os principais produtos que são personalizados  e vou te mostrar como utilizá-los, na sequência deste artigo, então continue lendo.

Os gabaritos são os seguintes:

  • Gabarito Área útil 50 x 70 mm ( Transfer Local )
  • Gabarito Área útil 120 x 60 mm ( Transfer Giro )
  • Gabarito Área útil 4,5 x 50 cm ( Transfer Local e Giro )
  • Gabarito Área útil 60 x 80 mm ( Transfer Giro )

Gabaritos para Transfer Localizado

  • 50 x 70 mm
  • 40 x 50 mm
  • 10 x 50 mm

Estes são os gabaritos para utilizar nas prensas de transfer localizado com resistência meia lua e que tem o processo de exposição do produto ao calor de forma estática por um tempo pré definido.

Por este motivo possuem restrições quando a área útil de impressão e estão restritos aos copos long drinks, canecas de chopp e taças de formatura com a parede plana.

 

Gabaritos para Transfer Giro

  • 40 x 50 mm
  • 50 x 70 mm
  • 60 x 80 mm
  • 120 x 60 mm
Já Estes são os gabaritos para as Maquinas Transfer Giro e são os tamanhos padrões mais usados em todos os principais produtos

 

Utilizando estes gabaritos você garante que o seu trabalho fique mais padronizado e a produção mais otimizada.

Seus papeis ficarão todos do mesmo tamanho e isso também facilitará a centralização da arte na preparação do produto antes de personalizar.

Dica para Recortar as impressões.

ghilhotina

Guilhotina Manual

Se você quer profissionalismo de verdade, faça o investimento em uma guilhotina de corte manual, porque além da precisão nos cortes você vai ter mais produtividade.

Estilete

Caso você não queira investir em uma guilhotina, um estilete também serve, no entanto o manuseio oferece mais riscos de acidente e a sua produtividade e precisão não serão tão boas.

Neste caso, compre um bom estilete profissional e utilize uma base de vidro, que se usa na cozinha.

É um ítem bem barato que se encontra em qualquer bazar e excelente para este tipo de trabalho, além disso vai proteger a sua bancada contra riscos indesejados.

Onde encontrar os gabaritos para transfer do artigo?

Estes gabaritos eu estava disponibilizando somente para os nossos clientes que adquiriram alguma das nossas máquinas de transfer.

Mas devido a muitas solicitações eu resolvi deixar livre para download, porque quero ajudar o máximo de pessoas possível nesta jornada de personalizar produtos com transfer.

Então sinta-se à vontade para fazer o download clicando no banner ao lado , ou em alguma parte nesta página, mas se apresse porque não seu por quanto tempo vou deixá-los no ar.

Gostou do Artigo? Deixe um cometário abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

Compartilhe este artigo