Maquina de Estampar Canecas - O que Saber Avaliar Antes da Compra
Televendas (51) 3496-3555

Share this article

Julio Cesar

Descubra as principais características e aprenda como avaliar uma boa maquina de estampar canecas antes da compra.

Conhecer a sua ferramenta de trabalho antes mesmo de comprá-la poderá evitar aborrecimentos e investimentos desnecessários.

O Assunto de hoje será sobre Maquina de Estampar Canecas, então prepare-se porque eu detalhei tudo para você e também vou te revelar 4 dicas para não errar no momento de escolher a sua.

Analizando minhas últimas estatísticas de vendas na Loja Virtual percebi que aumentou o numero de pessoas estão procurando informações sobre o mercado de produtos personalizados e mais especificamente sobre canecas personalizadas.

Acredito que isso se deva ao fato de que o processo de aplicação é muito simples e o custo de investimento inicial é muito baixo, se comparado a negócios em outros mercados ou empresas de um modo geral.

Outro fator importante a este respeito e que chama bastante atenção de pessoas comuns que estão pensando em começar um negócio é que você pode começar do zero, montar um negócio rentável e viver dele,

somente com a Maquina de personalizar canecas e não precisar de mais nenhum equipamento além de uma impressora jato de tinta.

Para ajudar você a entender mais sobre tudo isso e como funciona maquina de estampar canecas eu escrevi este relatório onde eu vou explicar em detalhes o que é mais importante você saber sobre este assunto e para que não reste dúvidas na sua mente sobre como personalizar canecas e ajudar na decisão de escolha antes da compra, evitando problemas futuros.

Tipos de Maquina de Estampar Canecas

Existem basicamente três grupos de máquinas de estampar canecas no mercado e são elas:

NACIONAIS

  • Preço Alto
  • Resistência boa
  • Garantia do Fabricante

IMPORTADAS COMUNS

  • Preço Baixo
  • Resistência ruim
  • Garantia da Loja

IMPORTADAS CERTIFICADAS

  • Preço ldeal
  • Resistência ótima
  • Garantia da Importadora
A resistência a que me refiro aqui é sobre a manta térmica que emite o calor necessário para personalizar uma caneca com o processo da sublimação. Quanto a durabilidade, geralmente são muito parecidas.

Concluindo este tópico a melhor opção é uma Maquina Importada com Certificação, porque ela oferece o melhor custo beneficio.

Preço mais em conta, Qualidade no aspecto geral da estrutura e painel, Resistência com padrão aceitável de calor e garantia.

Em segundo, as nacionais, perdendo somente no valor e por último as importadas sem a certificação.

Lembrando que a parte mais importante de uma prensa de canecas é a resistência, porque sem um calor padrão, constante e uniforme , a qualidade final  de imagem impressa não será satisfatória e ocorrerão falhas na sublimação

Características principais de Uma Maquina de Estampar Canecas

Geralmente uma máquina de estampar canecas não é muito diferente de outra no que se refere a estrutura física, componentes e funcionalidades.  Elas são muito parecidas e fazer canecas personalizadas com elas é um processo relativamente simples e segue os mesmos passos em todos os modelos.

Cada maquina de personalizar canecas é composta das seguintes partes principais:

  • Carcaça ou estrutura
  • Resistência cilíndrica ou manta térmica
  • Painel de controle
  • Alavanca de fechamento e pressão
  • Parafuso de regulagem da pressão

Carcaça ou Estrutura

As estruturas destas maquinas de canecas são geralmente de ferro com tratamento anti ferrugem e pintura a pó (eletrostática). São compostas por diversas partes fixadas entre si com parafusos e não apresentam problemas a longo prazo, além de talvez ter que reapertar algum parafuso.

Cuidados

Com a carcaça em geral você não precisa se preocupar muito além de manter limpa e livre de umidade. Para limpeza não utilize produtos químicos nem abrasivos, utilize uma flanela levemente úmida se for o caso, sempre desligando da tomada para evitar choques elétricos.

 Uma dica para manter a sua maquina de canecas sempre limpa é confeccionar uma capa de tecido para protege-la após  usar

resistencia-para-prensa-de-canecas-cilindrica-11-oz

Resistência Cilindrica

Como já falei anteriormente, a resistência de uma Maquina de Estampar Canecas é o componente mais importante.

Se a resistência não for de primeira linha, vai faltar uniformidade na emissão de calor e sem calor suficiente a sua sublimação não será perfeita.

Este é o principal motivo pelo qual a imagem fica com listras mais claras e com a base falhada.

E como eu sei isso?

Simplesmente porque existe no mercado uma infinidade de maquinas de estampar canecas com resistências de péssima qualidade e o resultado disso são clientes que não conseguem uma estampa perfeita e acabam culpando a qualidade da caneca ou tinta e papel, quando na verdade o problema está na manta.

Cuidados

Evite de aplicar pressão desnecessária para que a borracha não sofra deformações ao longo do uso. Sempre mantenha a alavanca de pressão na posição totalmente aberta após o uso enquanto ela estiver quente.

A cada hora consecutiva de trabalho pare por 15 minutos para descansar a borracha, pois os filamentos metálicos podem romper com mais facilidade durante os movimentos de abrir e fechar a prensa e não esquentar mais.

Estes cuidados irão aumentar a vida útil da sua resistência.

maquina-de-estampar-canecas-sulblimaq-stamping-mug3

Painel de Controle

O Painel de controle é digital e possui botões frontais que são utilizados para ajustes e um botão liga e desliga na lateral e dependendo do modelo o seletor de voltagem que fica na traseira do painel.
Dependendo do modelo da prensa, as teclas podem ser diferentes mas em geral as funcionalidades são as mesmas.
  • Tecla mode para acessar o setup, trocar de funções e finalizar a configuração
  • Teclas seta para esquerda ou direita para configurar tempo e temperatura
  • Tecla quadrado para dar start do cronômetro
Alguns modelos como a Prensa Térmica prêmium da Mundi, possui o start automático quando a prensa é fechada, o que facilita o processo.

Cuidados

Basicamente os cuidados que o painel exige é com os botões de configuração que são do tipo bolha, porque com o tempo, ou uso de objetos para manusear poderá danificá-los.

Alavanca de Pressão

Esta peça geralmente não apresenta problemas ou necessita de cuidados especiais. Existem algumas diferenças de uma maquina para outra na maioria das vezes é o tamanho e estilo da alavanca e pela lógica, quanto maior menos força será necessário para operá-la.
Alavanca de Pressão
Parafuso de Pressão

Parafuso de Regulagem

O parafuso de regulagem da pressão é uma peça importante da prensa porque além de ser usado com frequência, ele recebe diretamente toda a pressão aplicada na prensa.

Basicamente será necessário mantê-lo levemente lubrificado para facilitar o seu manuseio.

Evite comprar uma prensa que este parafuzo seja somente uma porca que não foi projetada para esta finalidade, pois vai machucar os seus dedos e dificultar o manuseio.

Também fuja das prensas que esta peça é plástica, pois não aguentará a pressão do trabalho e certamente irá quebrar

 

Sobre as características da Maquina de personalizar canecas, estas  são as informações mais relevantes. Nos próximos tópicos vou falar de alguns cuidados básicos que você deve ter em mente antes de comprar a sua máquina de canecas.

A primeira informação que você deve saber  ao pensar em comprar sua Maquina de Estampar Canecas é que a maioria destes equipamentos são fabricados na china e por este motivo, você vai encontrar ofertas de diversos preços e qualidade.

Sabendo disso vamos começar a identificar os requisitos  principais  que uma máquina de estampar precisa ter para que você consiga um resultado aceitável nas suas estampas para trabalhar como um profissional.

GARANTIA

As garantias mínimas que você deve aceitar são de 3 meses para a resistência devido ao tempo de vida útil e o volume da sua produção e 1 ano para o resto do equipamento.

SELO CE

Este selo de certificação garante que o equipamento esta em conformidade com legislação da União Europeia e possui os requisitos mínimos de segurança que são exigidos para o fim a que se destina e outros como segurança e consumo de energia.

SUPORTE

Hoje em dia é muito fácil comprar pela internet e muitas vezes queremos resolver as coisas sem falar com o vendedor, mas minha dica é: Certifique-se de que  a loja prestará suporte quanto ao uso e manuseio da prensa, para evitar problemas ou danos que exijam assistência técnica logo no inicio.  

RESUMINDO

Em geral  uma Maquina de Canecas possui uma durabilidade suficiente para se pagar ao longo do processo, mas este prazo  pode ser encurtado, caso você não tome um simples cuidado.

Alguma prensas, na maioria dos casos as mais baratas, podem conter peças plásticas em locais inapropriados. Evite comprar uma máquina que possua alguma das peças que sofram atrito ou pressão, confeccionadas em plástico porque geralmente não aguentam e quebram.

A mais comum nestes casos é a peça que liga o parafuso de pressão ao suporte da resistência.

Você notou que a Maquina de Estampar Canecas é um equipamento simples e apesar disso pode ser a peça fundamental de um pequeno negócio muito lucrativo.

Entretando existem alguns cuidados simples que, se verificados antes da compra vai evitar dores de cabeça no futuro. 

Assim fica muito fácil escolher a sua Maquina de Canecas sem grandes transtornos, afinal elas são no geral muito parecidas no aspecto.

Mesmo quando sabemos exatamente o que queremos e até mesmo fizemos pesquisas sobre isso, muitas vezes acabamos não ficando muito satisfeitos com a compra por este ou aquele motivo.

Mas eu garanto a você, baseado em minha própria experiência de estampar até 1000 canecas em um dia, que  se você seguir estas dicas que eu passei neste artigo tudo vai dar certo.

Gostou do Artigo? acha que faltou alguma informação complementar? Deixe um comentário abaixo, vou adorar saber a sua opinião.

Compartilhe nas suas Redes Sociais ajudando este conteúdo alcançar mais pessoas iguais a você

Share this article