COMO PERSONALIZAR CAMISETAS DE 3 FORMAS DIFERENTES
Televendas (51) 3496-3555
Você está aqui >Home / SUBLIMAÇÃO /

COMO PERSONALIZAR CAMISETAS DE 3 FORMAS DIFERENTES

PERSONALIZAR CAMISETAS JÁ VIROU MANIA NACIONAL, AFINAL QUEM NÃO AMA CAMISETAS PERSONALIZADAS?

Elas são baratas, confortáveis ​​e o melhor de tudo, eles fazem uma declaração da sua personalidade. Se você é um empresário procurando um negócio, uma mãe  dona-de-casa ou um adolescente em suas férias de verão, as camisetas personalizadas são uma ótima maneira de se divertir se expressar e, também,  ganhar dinheiro.

As formas de personalizar camisetas não mudaram muito ao longo dos anos e atualmente a mais utilizada, principalmente nas promocionais é a sublimação, pela praticidade e baixo custo tanto de produção quanto ao investimento em equipamentos.

Neste artigo vamos tratar especificamente das 3 formas mais práticas e baratas que são:

  1. Sublimação direto em camisetas de poliéster cores claras, de preferência branca (mais utilizada)
  2. Sublimação em sublitex ou OBM que pode ser aplicado em camisetas escuras e de algodão
  3. Papel Transfer para camisetas claras e escuras, em poliester ou algodão.

Estes métodos utilizam basicamente os mesmos equipamentos, variando apenas tinta e tipo de papel transfer e são as formas popularmente mais utilizadas. Qualquer pessoa pode, a partir de sua própria casa começar um negócio muito lucrativo com baixo investimento.

Equipamentos necessários para aplicas as técnicas de personalizar camisetas:

Estes são os equipamentos e materiais que você irá precisar caso queira executar todos os 3 processos e neste caso precisará de duas impressoras, uma com tinta sublimática para o processo de sublimação e outra para tinta pigmentada para o processo de transfer.

Caso optar por apenas um dos processos terá que escolher o equipamento correspondente como vou explicar agora.

Personalização por Sublimação

Personalizar Camisetas por sublimação é o processo mais simples e apesar do inconveniente da limitação as cores escuras e camisetas de algodão, ainda é o processo mais rápido, econômico e por este motivo, largamente utilizado nas camisetas promocionais.

Para trabalhar com este processo você vai precisar dos seguintes materiais e equipamentos: 

Aqui o que acontece é muito simples, com a sua impressora jato de tinta devidamente carregada com tinta sublimática, você imprime a sua arte espelhada no papel sublimático, leva junto com a camiseta na prensa plana  a 200 graus celsios, com pressão média por 25 segundos aproximadamente.

Personalização por sublimação com OBM ou Sublitex.

Este processo de Personalizar Camisetas é igual ao processo da sublimação e os materiais utilizados também são os mesmos, com excessão da ploter de recorte que será muito útil caso você queira estampar formas curvas.

Usar uma tesoura no inicio pode substituir o investimento em uma ploter de recorte, mas a medida em que sua produção vai aumentando o uso de tesoura pode se tornar inconveniente, devido a demora e o tempo gasto na preparação e você sentirá a necessidade de possuir uma ploter de recorte.

O legal desta técnica é que você vai utilizar o mesmo sistema de impressão e estampar camisetas escuras e de algodão

Para trabalhar com este processo, você vai precisar dos seguintes materiais e equipamentos:

Esta técnica é muito semelhante a sublimação do tópico anterior com a diferença de ser executada em três etapas.

  1. Primeiro você deve fazer a sublimação normalmente como na camiseta, só que apenas no Sublitex ou OBM que nada mais é que um tecido branco de poliester.

  2. Depois você vai recortar a arte estampada com sua ploter de recorte ou tesoura

  3. Você vai levar esta arte estampada junto com a camiseta na prensa a 200 graus celsios,  com pressão média por 15 segundos aproximadamente.

Personalização por Transfer

Personalizar Camisetas com transfer é técnica  mais indicada para camisetas de algodão e você terá que obrigatoriamente possuir uma impressora exclusiva para a tinta pigmentada a diferença é que a impressão é feita diretamente no papel transfer que é aplicado na camiseta.

Para trabalhar com esta técnica, você vai precisar dos seguintes materiais e equipamentos:

Neste processo o que você vai fazer basicamente é imprimir a sua arte, sem espelhar diretamente no papel transfer, tomando o cuidado para escolher o pepel certo para camisetas claras e escuras, pois são papeis diferentes.

Após a impressão você vai recortar sua arte na ploter de recorte ou tesoura e levar junto com a camiseta na prensa a 200 graus celsios, com pressão média, por 25 segundos.

É isso então, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais e deixe seu comentário logo abaixo, sua opinião é muito valiosa.

 

Grande abraço!

Compartilhe este artigo