COMO INICIAR UMA LOJA ONLINE DE CAMISETAS PERSONALIZADAS
Televendas (51) 3496-3555
Você está aqui >Home / SUBLIMAÇÃO /

COMO INICIAR UMA LOJA ONLINE DE CAMISETAS PERSONALIZADAS

AS CAMISETAS PERSONALIZADAS SÃO ROUPAS CASUAIS UNIVERSALMENTE ACEITAS POR AMBOS OS SEXOS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS.

Além uma peça clássica de casual servem como se fossem uma tela em branco para artistas e empresários do ramo. Em decorrência desse apelo constante, é muito mais comum do que você imagina novos empreendedores optarem cada vez mais por este mercado popular.

E com a era digital, a partir da criação de uma nova marca, lançar um negócio online de camisetas personalizadas  é uma forma excelente e barata para começar, se é o seu primeiro, segundo ou décimo negócio.

Com o crescimento da popularidade das vendas online, não há dúvida de que você estará enfrentando uma dura concorrência  e para se sobrepor, você precisa ter designs que as pessoas gostam, uma qualidade em que as pessoas apreciam e de uma  marca em que as pessoas confiam. 

Neste artigo, vamos passar pelo processo de criação para iniciar sua própria linha de camisetas personalizadas e loja online. Vamos olhar para cada um dos passos envolvidos e ajudar você a começar como um empresário de camisetas personalizadas.

Quer uma boa notícia?

Construção e lançamento de uma loja online de camisetas personalizadas é relativamente barato e rápido. 

loja de camisetas personalizadas

Se você já tem as ideias para os tipos de projetos que você vai vender, você pode ter sua loja instalada e funcionando em menos de algumas horas devido a plataformas de lojas que possibilitam a você mesmo abrir sua loja quase instantâneamente.

Mas também será preciso muito trabalho duro

Embora as ferramentas e tecnologias disponíveis hoje em dia para a estampar sua próprias camisetas personalizadas, faz com que começar seu negócio seja extremamente simples, existe a parte difícil que é construir uma marca e destacar da concorrência.

Isso faz com que começar sua marca de camisetas  para vendê-las online pareça um pouco mais complicado do que realmente é.

Em negócios de vendas online de, existem vários elementos críticos para ser bem sucedido e cada um desses elementos devem ser considerados atentamente antes de avançar:

Descobrir o seu Nicho de Mercado

nicho-de-camisetas-personalzadas

Esse termo é muito usado em qualquer negócio que você for ver, mas a verdade é que nada é mais importante do que a escolha do seu  nicho.

 Um dos fatores mais importantes na construção de um negócio bem sucedido com camisetas personalizadas é a capacidade de se destacar dos muitos concorrentes e uma das melhores maneiras de fazer isso é escolher e atender a um nicho específico.

Em geral, categorias de camisetas com slogans engraçados são muito amplas para atacar um mercado muito desenvolvido, você precisa restringí-lo um pouco mais.

Um exemplo de um nicho mais específico seria camisetas personalizadas com slogans engraçados que dizem respeito somente  a médicos e enfermeiros.

Ser mais específico irá ajudá-lo a se destacar, bem como melhor atrair e mercado para o público certo, e se comunicar com o seu mercado de forma mais acertiva

Elaborar um Projeto

projeto camisetas personalizadas

A maioria das pessoas que estão comprando camisetas personalizadas estão procurando design, gráficos e slogans que se conectam com elas e reflitam as suas opiniões e personalidade.

A última coisa que um potencial cliente que está visitando a sua loja quer ver em seu catálogo é uma cópia do projeto de uma camiseta encontrada em outras lojas.

Seus projetos não precisam necessariamente ser complexos demais, de facto, muitos das mais vendidas camisetas são muito simples, no entanto, eles precisam se conectar com seu público e se destacar.

Qualidade é fundamental quando se fala em Camisetas Personalizadas

qualidade da camiseta personalizada

O próximo fator mais importante para o sucesso e sustentabilidade de um negócio on-line de camisetas personalizadas é a qualidade. Você pode enganar as pessoas uma vez, mas você não pode enganá-las duas vezes. 

A qualidade das camisetas que você usa e as impressões precisam ser de alto nível. Um padrão que se desbota  ou uma camiseta que encolhe depois da lavagem e rasga muito fácil, não cativará  fãs delirantes da sua marca que irão vir fazer outra compra.

E um dos segredos desse negócio e de muitos outros são as vendas recorrentes aos seus fiéis clientes.

Nem todas as camisetas são iguais, como mencionado acima, a qualidade é primordial para a sua marca e seu sucesso, por isso é importante saber escolher suas camisas em branco sabiamente.

Sempre poderá ser tentador sacrificar a qualidade do seu produto por maiores margens de lucro, mas você precisa considerar como a qualidade vai afetar as decisões dos clientes para compartilhar a sua marca e recompra no médio prazo.

A qualidade das camisetas abrange vários fatores, incluindo o ajuste, dimensionamento, material, suavidade e peso.

Crie uma Marca Forte

marca de camisetas personalizadas

Uma marca forte e interessante é vital para um negócio de camisetas personalizadas. Sua marca é uma promessa que vai englobar todo o seu negócio, incluindo o seu nicho, desenhos e a qualidade.

A construção de uma marca única e simpática é importante para as empresas em um mercado de alta competição. Quando os clientes têm mais opções, torna-se extremamente importante para um negócio de comércio eletrônico ter uma presença distinta para capturar a atenção dos clientes.

Métodos de Impressão, Designer e Validação

metodos de impressão camisetas personalizadas

Atualmente existem diversas técnicas para personalizar camisetas e nós já abordamos em outro post como personalizar camisetas em 3 formas diferentes. 

Criando seus Designs

Encontrar os melhores modelos de venda e Nichos

Se você está sem idéias para desenvolver desenhos para camisetas personalizadas de nicho específico, um ótimo começo é olhar para os concorrentes mais  populares atualmente e ver o que eles estão anunciando.

Vá até o Google e pesquise por camisetas personalizadas e navegue entre as principais que serão listadas que você encontrará boas idéias para aguçar a sua criatividade.

Outra dica é pesquisar no google trends para ver a tendência de termos e ver o que está sendo mais buscado no momento. 

Contratar um designer

Uma vez que você tem uma idéia para alguns projetos de camisetas, você vai querer ver suas idéias  concebidas e se você tem o Adobe Photoshop ou programas similares você pode provavelmente produzir alguns desenhos simples por si mesmo. 

No entanto, se você for como a maioria das pessoas, você provavelmente precisará de alguma ajuda. Há uma grande variedade de ferramentas e locais de mercado que você pode usar para encontrar um designer gráfico adequado para ajudá-lo com seus projetos.

A dica que eu deixo são as comunidades de profissionais Free Lancer. Por um valor muito mais baixo do que você imagina você pode ter seus melhores projetos sem dores de cabeça, enquanto você cuida de outras questões mais importantes.

Uma que eu já utilizei e recomento é o site Workana

Compre Designs

Se você não quer ficar preso ao serviço de um designer, você poderá comprar suas estampas, você vai poder manter a sua  mente mais liberada se você optar por  esse caminho, mas há grande probabilidade de que outras pessoas já estarem vendendo o mesmo design, tornando mais difícil para você e sua marca se destacarem.

Para não sofrer com este problema eu pesquisei e encontrei um site americano que vende lindas estampas onde eu acredito que você pode encontrar alguma coisas bem exclusivas.

Desenhos e artes prontas para camisetas

T-Shirt-Factory

Graphicriver.net

Criando seus Mockups

Depois de ter alguns desenhos finais, o próximo passo será conseguir algumas imagens maquete para exemplificar suas camisetas reais, para expor na vitrine da sua loja.

A maneira mais fácil de conseguir isso é tirando uma foto dos seus modelos de camisetas em branco e depois aplicando as artes por cima usando o Photoshop, ou com a abundância de mockups a venda online.

Eles permitem que você visualize rapidamente como seus projetos ficarão  impressos nas suas camisetas.

A maioria dos modelos do Photoshop vem com várias camadas que permitem mudar a cor da camisa e aplicar seu próprio projeto que se misture com as rugas, dobras e contornos da camiseta

Procure no gogle por "T-Shirt Mockups" 

Validando seus Designs

Antes de gastar muito tempo em suas idéias relativas ao nicho que você escolheu, você deve primeiro verificar se existe uma demanda  de interesse para seus projetos. Há muitas maneiras que você  validar o mercado para suas idéias de design.

Um dos métodos mais populares e mais comuns para validar suas idéias é:

Use as Redes Sociais 

Poste alguns dos seus projetos para o Facebook, Twitter e outras redes sociais e seus amigos já irão de cara lançar um feedback.

Criação da sua Loja

criar loja de camisetas personalizadas

Finalmente, agora  que você tem seus projetos de camisetas personalizadas, fez suas maquetes e validadou as suas ideias, é hora de construir sua loja. 

Mas antes de mais nada você também deve fazer um teste para ver se as suas camisetas vendem, afinal para deixar feedback não presisa pagar e apesar das pessoas dizerem que gostam, isso não quer dizer que elas vão comprar.

Então a sugestão é uma plataforma que ofereça um período de teste gratuito ou algumas onde você pode ter uma loja totalmente grátis e por tempo indeterminado para até 50 produtos, como é o caso da loja integrada.

É isso então!

Chegamos ao fim deste artigo e fica a dica para conhecer um pouco mais da Sulblimaq Stamping, nossa Prensa térmica plana com 10 TOP Diferenciais que vão deixar a sua estamparia um passo a frente da sua concorrência.

Se gostou do artigo, gere valor para seus amigos compratilhando em suas redes sociais  e deixe seu comentário logo abaixo!

Grande Abraço!

Compartilhe este artigo