SQUEEZE DE POLÍMERO - COMO ESTAMPAR DE FORMA PERFEITA
Televendas (51) 3496-3555

O Squeeze de Polímero Sublimático é um produto nacional exclusivo, que vai abrir novas possibilidades de vendas e aumentar o seu faturamento e lucros do seu Negócio.

Mas antes de se aventurar com o squeeze de polimero, você deve estar por dentro dos detalhes técnicos do processo, bem como qual equipamento é o mais correto para personalizar sem erros e obter uma estampa perfeita.

O Squeeze de Polímero Sublimático é um produto de plástico injetado, mesmo material da Caneca de Polímero, muito consumida no mercado da sublimação. Possui um Design moderno e cores incríveis que vão dar vida a suas artes e agregar mais valor ao produto final, resultando em maiores lucros no seu bolso.

Uma grande vantagem de usar um squeeze de polimero em relação ao de alumínio por exemplo é a toxidade. O polímero utilizado neste material é um plástico atóxico, próprio para recipientes de alimentos, não deixa odores nem gosto na água.

Além disso ele também não é resinado, então é 100% livre de quimicos por dentro e por fora, o que torna este produto muito seguro para uso inclusive por crianças.

Como Personalizar o Squeeze de Polímero.

  • PROCESSO: Sublimação
  • IMPRESSORA: Jato de tinta, preferencialmente da Linha Epson Ecotank
  • PAPEL: Papel sublimatico ( melhores resultados com o papel Globinho )
  • TINTA: Tinta Sublimática
  • PRENSA TERMICA: Prensa cilindrica com resistência (manta) grossa de 15 mm.
  • TEMPERATURA: 180 Graus celsius
  • TEMPO: 110 segundos total de exposição na prensa ( referência )
O tempo e temperatura citados aqui foram encontrados em testes feitos na prensa de testes em nosso laboratório. Vale lembrar que isso pode variar de acordo com a qualidade diferente de cada equipamento, portanto você usa as informações aqui como um parâmetro e faça seus testes ajustando para o seu equipamento.

Qual a Prensa Térmica Ideal para Squeeze de Polímero?

A prensa utilizada para este produto é a mesma prensa cilindrica de canecas, entretanto os squeezes possuem um design mais slim e por este motivo, dependendo da marca da sua prensa,  mesma resistência da caneca 325 ml ou 11OZ como é conhecida, talvez não dê o aperto suficiente.
Manta de Silicone UniversalPara compensar este problema você pode fazer uso de uma manta de silicone de 1 mm para preencher o espaço e obter mais pressão. A manta de silicone é uma ferramenta que você adquire uma vez reutiliza infinitas vezes, amortizando o custo.
Caso a sua prensa de canecas permita, você ainda pode usar a resistência mais grossa de 15 mm. própria para o squeeze e materiais cilindricos mais finos. Você pode adquirir uma resistência que seja compatível com a sua máquina ou adquirir uma prensa que já venha com as duas resistências, se for o caso.

Qual é o aproveitamento correto do papel?

O Squeeze de Polímero exige que você deixe o papel cobrindo totalmente a superficie para evitar que a resistência marque o produto.

Neste caso o aproveitamento por folha A4 será de duas peças com impressão frente e verso.

Você pode baixar um gabarito em Corel e Photoshop, que disponibilizamos na central do cliente pronto para fazer este aproveitamento

É necessário o uso do culote?

Para  evitar que ocorram deformações no produto você pode utilizar o Estabilizador de Aluminio ( culote ) durante a exposição do squeeze de polímero na prensa térmica.

Depois de estar com prática é possível fazer a personalização sem o estabilizador fazendo testes e encontrando a temperatura e o tempo ideal para um resultado final ideal, sem deformações.

Como Fazer uma Estampa Total no Squeeze de Polímero ?

Para fazer uma estampa total no squeeze de polímero será necessário utilizar  a Maquina de Sublimação Subli 3D.
O squeeze de Polímero tem uma vantagem em relação aos squeezes de alumínio neste sentido, porque após você retirar a tampa, ele é praticamente um copo, o que é perfeito para utilizar o molde de silicone para bomba de vácuo, facilitando o processo.

Altas Margens de Lucro

Não tem muito segredo quando o assunto é aumentar os lucros, ou voê compra mais barato ou explora o que ninguém está explorando.

Infelizmente comprar mais barato nos dias de hoje, está cada vez mais difícil, então você tem que estar atento às oportunidades escondidas onde seus concorrentes ainda não perceberam.

 

O Squeeze de Polímero ainda não é nacionalmente conhecido, por ser um lançamento recente, então é o momento certo para sair na frente e explorar ao máximo as possibilidades, e a Subli 3D é o caminho.

De posse deste equipamento diferenciado você fará o que a grande maioria dos concorrentes não fazem e ficará em uma grande vantagem competitiva.

Como você pode ver não tem segredos para trabalhar com o squeeze de polimero sublimático. Siga as dicas deste artigo e personalize seus Squeezes de Polímero Sublimaticos, depois nos conte nos comentários como foi a sua experiência.

Se achou útil este artigo, compartilhe nas suas redes sociais e grupos do facebook.

 

Share this article