SQUEEZE DE POLÍMERO - COMO ESTAMPAR DE FORMA PERFEITA
Televendas (51) 3496-3555
Você está aqui >Home / SUBLIMAÇÃO /

[ TUTORIAL ] SQUEEZE DE POLÍMERO: COMO ESTAMPAR DE FORMA PERFEITA

O SQUEEZE DE POLÍMERO SUBLIMÁTICO É UM PRODUTO NACIONAL EXCLUSIVO, QUE VAI ABRIR NOVAS POSSIBILIDADES DE VENDAS AUMENTANDO O FATURAMENTO E OS LUCROS DO SEU NEGÓCIO. 

Mas antes de se aventurar com o squeeze de polimero, você deve estar por dentro dos detalhes técnicos do processo, bem como qual equipamento é o mais correto para personalizar sem erros e obter uma estampa perfeita.

Squeeze de Polimero Sublimatico
O Squeeze de Polímero Sublimático é um produto de plástico injetado, mesmo material da Caneca de Polímero, muito consumida no mercado da sublimação. Possui um Design moderno e cores incríveis que vão dar vida a suas artes e agregar mais valor ao produto final, resultando em maiores lucros no seu bolso.

Como Personalizar o Squeeze de Polímero.

  • PROCESSO: Sublimação
  • IMPRESSORA: Jato de tinta, preferencialmente da Linha Epson Ecotank
  • PAPEL: Papel sublimatico ( melhores resultados com o papel original bege )
  • TINTA: Tinta Sublimática
  • PRENSA TERMICA: Prensa cilindrica com resistência (manta) grossa de 15 mm.
  • TEMPERATURA: 180 Graus celsius
  • TEMPO: 70 segundos total de exposição na prensa
O tempo e temperatura citados aqui foram encontrados em testes feitos na prensa de testes em nosso laboratório. Vale lembrar que isso pode variar de acordo com a qualidade diferente de cada equipamento, portanto você usa as informações aqui como um parâmetro e faça seus testes ajustando para o seu equipamento.

Qual a Prensa Térmica Ideal para Squeeze de Polímero?

A prensa utilizada para este produto é a mesma prensa cilindrica de canecas, entretanto os squeezes possuem um design mais slim e por este motivo não podem ser sublimados na mesma resistência da caneca 325 ml ou 11OZ como é conhecida.
Algumas pessoas fazem uso de uma manta de silicone de 10mm para preencher o espaço ( manta azul).

Este não é o procedimento mais correto porque você pode perder a consistência do calor e muita variação de temperatura prejudica o processo de sublimação.
manta-silicone-azul-squeeze-de-polimero
resistencia-squeeze-polimero
O ideal é que você use a resistência mais grossa de 15mm. própria para o squeeze e materiais cilindricos mais finos.

Você pode adquirir uma resistência que seja compatível com a sua máquina ou adquirir uma prensa que já venha com as duas resistências, se for o caso.

Qual é o aproveitamento correto do papel?

O Squeeze de Polímero exige que você deixe o papel cobrindo totalmente a superficie para evitar que a resistência marque o produto.

Neste caso o aproveitamento por folha A4 será de duas peças com impressão frente e verso.

Você pode baixar um gabarito em Corel e Photoshop, que disponibilizamos na central do cliente pronto para fazer este aproveitamento
Gabarito Squeeze de Polimero
Culote para Squeeze de Polimero

É necessário o uso do culote?

Para estabilizar o processo e evitar que ocorram deformações no produto você também deve utilizar o Estabilizador de Aluminio ( culote ) durante a exposição do squeeze de polímero na prensa térmica.

Também é possível fazer a personalização sem o estabilizador fazendo testes e encontrando a temperatura e o tempo ideal para um resultado final ideal, sem deformações.
Como você pode ver não tem segredos para trabalhar com o squeeze de polimero sublimático.

Siga as dicas deste artigo e personalize seus Squeezes de Polímero Sublimaticos, depois nos conte nos comentários como foi a sua experiência.

Se achou útil este artigo, compartilhe nas suas redes sociais e grupos do facebook.

Compartilhe este artigo