Como Personalizar Copos Long Drink da Forma Correta e Sem Aborrecimentos
Televendas (51) 3496-3555
Você está aqui >Home / TRANSFER LASER /

COMO PERSONALIZAR COPOS LONG DRINK DA FORMA CORRETA E SEM ABORRECIMENTOS

APRENDER COMO PERSONALIZAR COPOS LONG DRINK PODE SER UMA TAREFA MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ IMAGINAVA QUE FOSSE POSSÍVEL

Muitos profissionais da área de sublimação querem aprender como personalizar copos long drink e agregar o copos long drink personalizados em seus portfólios de produtos, mas estão usando a técnica errada para estampar copos de acrílico, fazendo adaptações na prensa de canecas cilíndricas.

Se você é um profissional de sublimação, talvez já tenha tentado fazer isso e sabe do que eu estou falando, se ainda não fez, neste artigo você vai descobrir porque não deve tentar esta prática, que na verdade é um erro.

Isso causa frustração e desânimo, principalmente aos mais novatos, fazendo com que eles desistam deste produto e isso é um erro, porque os copos long drink são produtos de alto giro e excelentes turbinadores de lucros para o seu negócio e usando o processo correto, tudo fica mais fácil e divertido.

Continue lendo este artigo e você vai descobrir:

  • As 6 consequências negativas que o seu negócio pode ter se você não utilizar o processo correto.
  • Os 4 elementos chave para um processo de transfer funcionar perfeitamente
O fato é que não adianta querer cortar caminho usando adaptações para aproveitar a estrutura de equipamentos que você já possui, porque ao contrário de economizar no investimento em um equipamento adequado, você vai acabar tendo prejuízos com perdas por não estar usando o o processo correto para estampar os copos long drink.

Além disso esta adaptação na prensa de canecas de sublimação, não ajuda em nada a produtividade e o uso desta borracha de silicone para preencher o espaço vazio e adaptar o diãmento do copo long drink acaba gerando outro problema:

Você não consegue manter uma temperatura padrão e adequada a um determinado tempo de exposição, fazendo com que seja necessário ajustes no tempo, deixando o processo produtivo sem ritmo e ocasionando perdas desnecessárias de copos personalizados com defeito.

O que você pensa que acabaria sendo uma economia ou vantagem acaba com efeito contrário em com as seguintes consequências negativas:
  • Seus produtos não vão ter a qualidade que um equipamento adequado pode oferecer
  • Você não consegue agregar o devido valor devido a qualidade baixa
  • Seu custo de produção aumenta porque o processo de produção não tem ritmo.
  • Seu faturamento fica comprometido em função do tempo desperdiçado com a produção
  • Seu tempo de entrega pode ficar mais lento que o do seu concorrente
  • Você terá mais perdas o que também aumenta seu custo e diminui o seu lucro.

Portando se você quer se destacar da sua concorrência e profissionalizar o seu negócio, não perca tempo com gambiarras e adaptações sugeridas por pessoas mal informadas. 

Seja um Empreendedor ousado e se prepare para olhar a sua concorrência pelo retrovisor.Investir em uma Maquina de Estampar copos Long Drink não só é mais vantajoso como é uma decisão mais inteligente, porque você poderá aplicar o processo produtivo correto.

Entretanto o segredo para personalizar copos long drinks perfeitos não está somente relacionado a prensa térmica correta, mas ao conjunto de elementos que fazem parte do processo que são:

  • Maquina de estampar copos long drink
  • Impressora Laser Correta
  • Papel Transfer Laser de qualidade
  • Copo Long Drink de Qualidade

Porque a Maquina de estampar copos long Drink é melhor que a prensa de canecas?

A prensa copos long drink original foi desenvolvida para estampar copos de acrílico com qualidade e agilidade sem agredir o acrílico que é muito sensível ao calor, mantendo uma temperatura constante e com o mesmo tempo de exposição em todos os cilclos.

A resistência foi projetada para expor o copo ao calor localizado somente sobre á área de transferência, preservando o resto do copo, já a prensa de canecas expõe até a parte do copo que não tem necessidade, além disso  é a resistência  que aplica o calor diretamente no copo, garantindo um padrão entre tempo x temperatura.

Um copo pode ser personalizado em 30 segundos na maquina de estampar copos long drink, em ritmo acelerado e sucessivamente sem precisar esperar ou redefinir a configuração.

Na prensa de canecas leva em média mais tempo e a temperatura não se mantém, porque tem que aguardar a borracha de silicone enxertada absorver a temperatura da resistência.

Outro diferencial é que o copo é acondicionado em um culote e recebe pressão na parede interna do copo long drink contra a resistência somente na área em que receberá a transferência, enquanto a prensa de canecas aperta e exerce pressão em toda a circunferência do copo agredindo inclusive partes que não necessitariam receber calor.

Qual a impressora correta para imprimir o papel transfer laser?

A impressora correta para o processo de transfer laser é justamente uma impressora Laser porque ela utiliza toner.

Basicamente o processo acontece porque o papel transfer possui uma camada de poliéster que derrete e solta do papel quando é exposto ao calor da prensa térmica, trazendo o toner junto e aderindo ao poliéster do acrílico.

Os modelos de impressoras mais indicadas são as de tecnologia LED devido ao poliéster do papel, se usar uma impressora com difusão (aquecimento) alta, o processo de derretimento pode acontecer no momento da impressão e travar dentro da impressora.

Você pode usar qualquer modelo que respeite a condição mencionada acima e de acordo com o custo beneficio da recarga dos cartuchos de toner.

Nós indicamos a HP CP1025 como a de melhor custo benefício, testada e aprovada para este processo.

Quais as diferenças dos papeis transfer laser?

Existem diversos tipos de papel transfer laser para processos diferentes, mas o correto para copos de acrílico é o papel transfer para superfícies rígidas.

É um papel com uma fina camada de poliéster laminado na indústria próprio para personalizar copos e canecas de acrílico ou aplicar a técnica em outros materiais plásticos.

O cuidado maior em escolher o seu papel transfer é não utilizar os papeis que o poliéster é aplicado por serigrafia, porque estes papeis tem uma camada desuniforme e muito espessa, dificultando o derretimento e a transferência, isso causa falhas e perdas excessivas de material.

Dê preferência aos papéis industrializados com uma micro-camada de poliéster laminado.

Qual é o melhor copo long drink para personalizar com transfer  de impressão laser?

A escolha de um bom produto é fundamental para garantir a qualidade do processo e o acabamento final do seu copo personalizado.

Quanto aos copos long drink você tem que se certificar que o seu fornecedor utiliza a matéria prima virgem, ou PS cristal ou acrílico, que são poliesters que recebem melhor a fusão com o poliéster do papel.

Quando um produto tem misturas como é o caso do polipropileno, os copos amolecem mais com o calor e não aderem tão facilmente ao transfer ocasionando dificuldades no processo, retrabalho com mais exposição do produto ao calor e perdas de material durante o processo.

O barato sempre sai caro e não fazer parceria com um fornecedor confiável por causa de centavos é uma atitude que pode trazer pequenos prejuízos que se somam a médio longo prazo e no final das contas fazem uma grande diferença.

Muitas vezes ter uma margem de lucro unitária menor vale mais a pena, se for para surpreender o seu cliente, que vai ficar satisfeito e recomendar o seu trabalho para diversas outras pessoas, enquanto que se você pensar somente no lucro imediato, pode estar impedindo o crescimento e a solidificação do seu negócio.

Então a dica é testar o fornecedor comprando amostras  e quando você encontrar o produto com a qualidade e preço ideal para você, mantenha este fornecedor e não fique pulando de galho em galho, em busca de centavos.

Preocupe-se em agregar valor ao seu trabalho, criando diferenciais do concorrente e gaste mais tempo vendendo e produzindo.

Gostou do artigo! Compartilhe a informação com seus conhecidos e amigos.

Transfer de Impressão Laser
agosto 8, 2017

O QUE É PRECISO PARA MONTAR UM SISTEMA DE PERSONALIZAÇÃO COM TRANSFER DE IMPRESSÃO LASER

  O TRANSFER DE IMPRESSÃO LASER É UM PROCESSO SIMPLES, MAS APESAR DISSO PODE DEIXAR SEU NEGÓCIO MUITO MAIS RENTÁVEL Montar um processo de Transfer de Impressão Laser é uma excelente opção para expandir seu negócio ou começar do zero, trabalhando…

Compartilhe este artigo