Personalizar com Transfer Laser em 3 Etapas Simples e Descomplicadas
Televendas (51) 3496-3555
Você está aqui >Home / TRANSFER LASER /

PERSONALIZAR COM TRANSFER LASER EM 3 ETAPAS SIMPLES E DESCOMPLICADAS

PERSONALIZAR COM TRANSFER LASER É FÁCIL, RÁPIDO E TAMBÉM DESCOMPLICADO GRAÇAS A SIMPLICIDADE DAS 3 ETAPAS QUE FAZEM PARTE NO PROCESSO

Se você já faz personalização ou é completamente novato neste ramo não tem problema, eu garanto que não terá dificuldade e ainda vai amar isso.

Apesar de não possuir nenhum componente utilizado na sublimação, os processos são semelhantes entre si porque a forma como são executados seguem a mesma sequência e necessitam de equipamentos parecidos, apesar de serem, como eu disse antes, diferentes.

Depois de pesquisar um pouco, você vai perceber que a maioria dos processos de personalização utilizam esta mesma sequência que vamos ver a seguir:

Etapa #1 - Criação da Arte para Personalizar com Transfer Laser

Eu diria que a criação da arte é talvez a parte mais dificil do processo, comparando com a execução da personalização e o uso dos equipamentos por exemplo. Isso porque exigirá um mínimo de conhecimento mais técnico no uso de um software gráfico, como Corel Draw, Adobe Photoshop ou Illustrator.
Criação da Arte
Além disso você precisará de um certo grau de criatividade para diferenciar e agregar mais valor aos seus trabalhos, em relação aos dos concorrentes.

Eu citei os exemplos de software acima porque são os mais utilizados pelos profissionais do ramo, mas pode ser qualquer outro da sua escolha ou que mais te agrade. Tanto na sublimação ou na personalização com transfer laser, o software tem a única finalidade de fazer o criativo da sua arte e enviar para a impressora colocar isso tudo que você criou no papel.

Nós disponibilizamos uma central para os clientes com tutoriais e materiais de apoio, onde você vai encontrar também gabaritos para fazer a criação da sua arte com o melhor aproveitamento do papel.

Resumindo:

  • Faça sua arte usando o gabarito de melhor aproveitamento em um software Gráfico
  • Espelhe a arte ao contrário.
  • Envie para Impressora laser abastecida com papel transfer para superficies rígidas.
  • Recorte separando as artes individualmente
Impressão da Arte

Etapa #2 - Impressão e preparação dos produtos

A impressão também faz parte da segunda etapa e não existe nenhuma dificuldade, o segredo está na escolha da impressora, no papel certo e nas configurações de impressão corretas, já que algumas impressoras laser não servem para imprimir papel transfer com poliester.

Mas não se preocupe com isso agora, porque estas informações mais técnicas e detalhadas, você vai encontrar no manual online do equipamento, lá na central do cliente.

Assim que você adquire um dos nossos equipamentos, seu acesso é liberado e você pode consultar a vontade.

Antes de Imprimir, certifique-se de que espelhou a arte e depois de impressa recorte nos locais indicados para posteriormente posicionar no produto que será personalizado.

O papel transfer também é importante e faz uma grande diferença, mas nesta etapa você não detecta isso, só percebemos se o papel é ruim na etapa 3 quando se executa a trasferência na prensa térmica, por isso é fundamental conhecer os papeis e usar um de boa qualidade.

Esta etapa é sem dúvida a mais fácil, mas não meno importante. Isso porque é nos detalhes que você faz a diferença e seu cliente não quer receber os produtos mal feitos.

A regra é surpreender sempre e fazer com que seu cliente sinta que recebeu mais do que esperava, gerando satisfação e novas indicações do seu trabalho a outras pessoas.

Para isso, nesta etapa o único cuidado que você precisa ter é posicionar as artes no produto, sempre na mesma posição e alinhamento, para que fique tudo padronizado.

Prepare todos de uma só vez para depois passar para a próxima etapa.

Resumindo:

  • Pegue toda a quantidade produtos que serão personalizados e prepare de uma só vez
  • Posicione as artes recortadas alinhando e centralizando em todos na mesma posição.

Etapa #3 - Execução da Personalização

Esta é a parte que eu mais gosto, quando você olha a sua criação e sente orgulho do que acabou de fazer.

É importante estar com tudo preparado antes de executar esta etapa, para dar ritmo na sua produção e também economizar tempo e dinheiro com gastos desnecessários de energia por exemplo, já que existe um pico maior de consumo quando você liga o equipamento.
Prensagem Termica
Posicione os produtos preparados para serem prensados organizadamente em um lado da prensa termica, ao alcance fácil de uma das mãos para que você possa fazer o rodízio na prensa térmica, colocando os personalizados no lado oposto da prensa.

Resumindo:

  • Ligue a prensa somente após de ter executado a etapa #2
  • Posicione os produtos preparados com a arte em um dos lados da prensa térmica
  • Faça o rodízio passando os produtos pela prensa com calor e pressão ajustados.

Como Otimizar a produção de artes..

Apesar da simplicidade, é necessário métodos e rotinas bem elaboradas para que você consiga otimizar o seu processo produtivo

Compartilhe este artigo