Transfer de Impressão Laser Como Montar o seu Sistema
Televendas (51) 3496-3555
Você está aqui >Home / TRANSFER LASER /

O QUE É PRECISO PARA MONTAR UM SISTEMA DE PERSONALIZAÇÃO COM TRANSFER DE IMPRESSÃO LASER

O TRANSFER DE IMPRESSÃO LASER É UM PROCESSO SIMPLES, MAS APESAR DISSO PODE DEIXAR SEU NEGÓCIO MUITO MAIS RENTÁVEL

Montar um processo de Transfer de Impressão Laser é uma excelente opção para expandir seu negócio ou começar do zero, trabalhando em casa.

Trabalhar com personalização de produtos, seja em casa ou de forma mais profissional em um ateliêr ou loja, é uma realidade cada vez mais presente entre os brasileiros em todo o Pais.

A falta de oportunidades e os baixos salarios do mercado, está obrigando muitas pessoas a procurarem alternativas e o mercado dos produtos personalizados é uma ótima opção.

Além da sublimação, está em alta também o Transfer de Impressão Laser, utilizado para personalizar entre outros, os Copos Long Drink, Canecas de Choop e taças de formaturas.

A técnica está ganhando força e os profissionais da sublimação estão aderindo em massa, mas ainda existem duvidas sobre os equipamentos, principalmente entre os novatos. Não vou focar muito em o que é o processo de transfer porque já fiz isso neste outro artigo.

Vamos falar mais sobre o que é necessário para você montar corretamente o seu sistema para personalizar produtos com Transfer de Impressão Laser.

Papel para Transfer de Impressão Laser

O segredo está no papel, este sim é especial e chamamos de papel transfer para superficies rígidas, ele possui uma fina camada de poliester que vai derreter ao contato com o calor da prensa para soltar do papel e aderir ao substrato que será personalizado.

Também é muito importante escolher a qualidade certa do papel, porque o processo se dá com o derretimento do poliéster quando é exposto na prensa térmica e alguns papéis mais espessos e feitos artesanalmente, dificultam o processo.

Opte por usar um papel  industrializado com micro-camada laminada de poliester.

Impressora para Transfer de Impressão Laser

Diferente da sublimação, que usa tinta sublimática, o transfer utiliza toner de impressora laser, o mesmo toner utilizado para impressões normais.
Impressora laser

E como o próprio nome do processo já diz, você vai precisar de uma Impressora laser. Qualquer uma serve, desde que tenha uma difusão com baixa temperatura, caso contrário vai derreter o poliester do papel no momento da impressão.

Outra questão e talvez a mais relevante no momento da escolha, é o custo da recarga, porque os preços variam de acordo com os modelos.

A impressora você compra uma vez, dilui o custo por um período e acaba, já a recarga vai sempre influenciar no seu custo unitário do produto e no seu lucro.

A mais utilizada hoje é a CP1025 collor da HP

Maquinas para Transfer de Impressão Laser

Outra questão que deixa dúvidas é sobre a prensa térmica correta. A quem diga e indique a mesma prensa para sublimação de canecas, mas esta não é a melhor opção porque você vai precisar fazer uma adaptação com manta de silicone.

Isso deixará o processo instavel devido a variação da temperatura na manta e o seu processo será prejudicado, além de ocasionar muitas perdas de material por deformação.

O mais indicado é uma das prensas térmicas específicas para transfer laser da sulblimaq, que foram especialmente desenvolvidas para este tipo de material.
Maquina de Transfer Laser
Existem 3 equipamentos com características e capacidades diferentes para montar um sistema de transfer Laser, saiba mais sobre cada um deles e qual deles é o ideal para você .

Resumindo

Para montar um sistema de Personalização com Transfer de Impressão Laser você precisará dos seguintes equipamentos:
  • Impressora Laser com difusor de baixa temperatura
  • Prensa Térmica específica para materiais de acrilico
Para colocar tudo a funcionar você vai consumir com frequência os seguintes suprimentos e insumos:
  • Papel Transfer para Superfícies Rígidas
  • Cartuchos de toner originais, compatíveis ou recarregados.

Solução pouco conhecida para alavancar o seu negócio...

COM A MAQUINA TRANSFER LASER VOCÊ PODE SER O PIONEIRO NA SUA CIDADE E FICAR UM PASSO A FRENTE DA CONCORRÊNCIA

Compartilhe este artigo